Na primeira edição do quadro entrevistamos o wrestler da BWF, Toko, que é um grande amigo meu e tenho grande consideração por ele. Para conferir, clique no Leia Mais.
______________________________________________
Veja abaixo o perfil de Toko:
» Nome: Tobias
» Ring Names: Toko "O Infernal".
» Altura: 1,83m
» Peso: 109 kg
» Nascimento: 13 de julho de 1993 - São Paulo, SP
» Residência: Itanhaém - SP
» Treinado por: Trovão, Wagner, Bob Junior e Igor Lopes.
» Estreia: 19 de setembro de 2009
» Signature Moves: Chokeslam, Corner Slingshot Splash
» Finisher: Turning To Hell
Toko conheceu a luta livre através de video-games e se apaixonou por esse esporte, o que fez com que tomasse a iniciativa de procurar um local para treinar em 2007 sendo inspirado por lutadores como Jeff Hardy, El Generico e Kevin Steen.
O início de seus treinamentos foram no começo de 2009, na ABRALULI. No meio de 2011, Toko saiu da ABRALULI e passou a fazer parte da BWF, onde está até hoje. Toko tem como objetivo se tornar o melhor lutador da BWF e conseguir se tornar campeão brasileiro, além de ser capaz de representar o Brasil em campeonatos no mundo a fora. Seu estilo de luta é agressivo, respeitando os oponentes e as regras durante a luta.
______________________________________________
Confira abaixo a entrevista concedida por Toko ao Sociedade a Luta:
» 1° Onde que surgiu esse nome de “Toko” e qual é o significado dele?
"Primeiramente gostaria de agradecer ao Sociedade da Luta pela oportunidade de expor o meu trabalho. Bom, o nome “Toko” é meu apelido desde que eu tinha uns três anos, isso por eu sempre ter sido um dos menores entre as crianças da minha idade, o que durou muito, muito tempo. Depois eu cresci e não fui mais o menor da sala e nem o menor entre as pessoas de mesma idade, mas o apelido já estava lá rsrs."
» 2° Quando que você se olhou e viu que o wrestling não era só um entretenimento mais sim uma profissão?
"O pro-wrestling tem que ser levado a sério, principalmente por quem pratica, é um esporte com muitos riscos reais que podem causar lesões graves. Eu não trato o pro-wrestling apenas como profissão ou entretenimento, eu o trato como uma paixão."
» 3° Você recebe algo para fazer o Wrestling? Tem como sobreviver com essa quantia?
"Todos os lutadores, juízes e os demais membros da empresa ganham um cachê por luta, no Brasil esse cachê não é o suficiente para se viver apenas disso, mas com o passar dos anos, pode ser que as futuras gerações de lutadores brasileiros vivam apenas de pro-wrestling."
» 4° O que você acha do Wrestling no Brasil, e a repentina febre do UFC no Brasil?
"Nós temos uma história muito grande com a luta livre aqui no Brasil, o pro-wrestling era o programa mais assistido no país na década de 60, continuou com muita audiência até a década de 80, então o esporte teve uma brusca queda, o que fez com que desaparecesse da mídia e ficasse apagado para as gerações de 1990,2000 e até hoje. Estamos fazendo o possível e o impossível para trazer a luta livre ao lugar de que nunca deveria ter saído, e sinceramente acho que com o tempo tudo dará certo.
Quanto a febre do UFC no Brasil, é ótimo para quem pratica MMA e para quem gosta do esporte, eu sempre gostei de MMA e acompanho o UFC a muito tempo, assim como assisti muitos episódios de Strikeforce, Jungle Fight e outras empresas de MMA, mas esse é um esporte diferente da luta livre, seu sucesso não acrescenta e nem tira nada para nós do pro-wrestling."
» 5° Todos sabem que o Wrestling é um esporte de entretenimento na maior parte das vezes é tudo pré-determinado, você já se lesionou? Qual foi à gravidade da lesão?
"A primeira vez que me lesionei foi na Virada Cultural de 2012, após três longos anos sem nenhuma lesão. Eu desloquei o meu ombro após cair errado de um golpe que me foi aplicado na segunda corda, caí em cima do meu ombro e ele saiu do lugar. Não foi muito grave, precisei ficar em repouso por apenas duas semanas e depois já pude voltar a treinar."
» 6° O que mais te atrai no Wrestling?
"Tudo, o pro-wrestling é um esporte mágico, desde que comecei a treinar o básico de rolamentos e quedas, eu já estava completamente preso no mundo do pro-wrestling. Cada luta que fazemos dá um nervosismo diferente, o público é sempre diferente e nunca sabemos o que eles vão fazer, essa é a parte mais mágica do pro-wrestling, a diferente reação dos diferentes tipos de público."
» 7° A WWE te influenciou na sua entrada para o mundo do Wrestling?
"Com certeza sim, a primeira luta que assisti foi da WWE, mas na época em que a mesma ainda prestava e tinha pro-wrestling, sempre fui vidrado nos combates de Jeff Hardy, Chris Jericho e Edge."
» 8° O que você acha dessa rivalidade entre a TNA e a WWE?
"Ótima para o público que não gosta de pro-wrestling, a TNA está seguindo o mesmo caminho da WWE, estão acabando com o pro-wrestling na empresa, se você assistir um episódio de duas horas, pelo menos uma hora e meia será apenas de falatório e promos, não que eu seja contra falatório e promo, mas acho que isso não pode tomar mais tempo do que as lutas."
» 9° O que falta para o wrestling ficar mais popular no Brasil?
"Falta muita coisa ainda, desde a parte administrativa quanto à qualidade dos shows. Estamos aos poucos trazendo novidades para o público, mas ainda estamos longe de atingir o patamar que tínhamos no passado."
» 10° O Pro Wrestling não é visto como um esporte de entretenimento aqui no Brasil, mais sim como uma verdadeira farsa. O que você como wrestler faria para mudar esse conceito?
"Eu particularmente não me incomodo com isso, já que normalmente quem diz isso não conhece o esporte e nem mesmo se deu ao trabalho de assistir um show inteiro, com pessoas ignorantes que formam opiniões sem ter conhecimento não é possível discutir. Para o público que assiste, acredito que seja visto como um esporte de entretenimento sim, já que na Virada Cultural 2012 fizemos uma pausa das 4 da manhã até as 10 da manhã, e nesse período tivemos muitas pessoas sentadas envolta do nosso espaço apenas esperando começar a luta livre novamente. "
» 11° Essa semana teve o House Show da WWE aqui no Brasil. Na sua opinião isso ajuda a WWE a ganhar fãs aqui no Brasil?
"Sim, de fato a WWE ganhará mais fãs e mais respeito no Brasil se fizer House Shows por aqui. Eu não fui nesse show da WWE, estava muito caro para um card muito fraco. Talvez se fizerem outros house shows com um card melhor eu vá assistir de primeira fila."
______________________________________________
Encerra-se aqui a entrevista com Toko, que desmonstrou ser uma ótima pessoa. Gostaria de agradecê-lo pela atenção e a sinceridade em suas repostas.
O próximo entrevistado da SDL será o wrestler da BWF, Xandão, mande suas perguntas através dos comentários ou pelo Twitter _@MRCrowleey_ . Agradeço o espaço que o César concedeu para eu mostrar o meu trabalho, até a próxima!
16 comentários:
Grande trabalho meu caro Osbourne :)
Parabéns pelo Quadro, que certamente será Top.
Grande entrevista do Toko, que me fez ter mais interesse na BWF.
Parabéns, Osbourne! (:
Aeeee muitooooo legal! ficou muito boa a entrevista! e claro um lutador muitoo foda!!!
Quadro que tem todos os indícios de ser um verdadeiro sucesso!
Assim como o Drunk, me fez ter mais vontade de ver BWF, ansioso para a próxima entrevista com o Xandão! :)
Gostaria de agradecer a equipe do Sociedade da Luta e principalmente ao Osbourne (que por sinal é uma pessoa muito simpática), por me procurar e me dar a oportunidade de expor meu trabalho para os leitores do blog. Não esqueçam de acompanhar a BWF :P
Valeu pessoal sempre gostei do BWF e demorei pra pensar em um quadro diferente, mais sempre vem um medo de rejeição mais quem sabe de certo valeu mesmo agradeço a vocês ao Cesar e claro ao Toko XD
Pessoal só não se esqueçam de enviar suas perguntas
Parabéns belo quadro,qualquer dia entrevista o narrador brasileiro que foi pra WWE.
Muito foda maano , parabens , que continue assim , tomara que dê sucesso !
Bob Leo
Bem legal essa ideia das entrevistas isso e muito maneiro e ja que vc disse que posso mandar minhas perguntas pro Xandão ai vai,quero saber se o Xandão ja foi sondado por Indys nos Estados Unidos ja que ele é um otimo lutador
Eu ja vejo BWF todas sextas :)
Mais agora especialmente falando do quadro parabens Osbourne pelo seu novo trabalho aqui dentro da SDL concerteza eu posso afirmar esse quadro vai ficar cheio de leitores "Toko tu e foda kara Turning To Heel" Pra "nois" (goo) e Xandao e o proximo outro fodao da BWF o Primeiro a ganhar o Campeonato Brasileiro um ods lutadores mais extremos q costuma usar Extintores de Incendio e as vezes ate o Skate estou muito ancioso com essa nova entrevista e fiquei bastante entusiasmado com esse quadro e Toko eu so via a BWF as vezes agora pode contar comigo que acompanharei constantemente :D
bom valorizar oq é nosso tb !!!!
ótimo quadro !!! =D
Gostaria de perguntar ao Xandão se ele almeja ser o primeiro Pro-Wrestler brasileiro a debutar em uma grande empresa(WWE ou TNA) e quais são suas grandes inspirações
Muito bom o quadro Osbourne. Achei a ideia das entrevistas muito boa, espero que o quadro dure por muito tempo.
Bom quadro esse ;)
Postar um comentário