http://2.bp.blogspot.com/_66wIGDjagHk/Siu9cnACVyI/AAAAAAAAAjU/KQ5OLEw4s2E/s1600/widgetsep.png
http://2.bp.blogspot.com/_66wIGDjagHk/Siu9cnACVyI/AAAAAAAAAjU/KQ5OLEw4s2E/s1600/widgetsep.png
Administradores Moderadores Membros Visitantes Offline Banido

http://2.bp.blogspot.com/_66wIGDjagHk/Siu9cnACVyI/AAAAAAAAAjU/KQ5OLEw4s2E/s1600/widgetsep.png

Cenation Opinion #11 » "Who is the best, WWE or TNA?" 1/3


Fala galera da SDL, tudo bom com vocês? Espero que sim, pois está ceghando mais uma edição da Cenation Opinion, agora com o banner na versão 2.0 beta.

Bem pessoal, esta edição que está se iniciando hoje, terá um total de três partes, onde tentarei chegar a uma conclusão de quem é realmente melhor, WWE ou TNA. Então para conferir, clique em Leia Mais...



Bem pessoal, como será uma edição dividida em três partes, nessa primeira edição o assunto em questão será a WWE, falando dos pontos fortes e gracos da companhia.Na segunda edição será a vez da TNA Wrestling ser avaliada, e para finalizar, teremos uma terceira edição onde poderemos chegar a uma conclusão final.


Bem pessoal, posso afirmar com a maior certeza do mundo, que se a gente fosse iniciar uma comparação dessa a pelo menos uns sete, oito anos atrás, poderíamos ser chamados de ridiculos, pois a WWE de 2004 por exemplo não tinha comparação com nenhuma empresa de pro-wrestling no mundo, pelo menos no quesito de apresentar grandes shows que deixassem os seus fãs empolgados e emocionados do começo ao fim.Pois bem...vamos falar do presente, pois quem vive de passado é museu...

Por incrível que pareça, mesmo com essa decadência considerável em que a WWE vem sofrendo, por parte de pùblico em seus shows, poucas vendas em pay-per-views, e etc, a empresa de Stamford ainda é a empresa mais bem encaminhada no ramo do pro-wrestling mundial.Empresas como a TNA, que é divisora de aguas neste ramo, mesmo levando uma consideravel vantagem em qualidades de seus shows semanais, ainda não consegue atingir o que a empresa dos McMahons produz mesmo em tal decadencia.

Voltando na WWE...vale ressaltar que esse periodo em que a enpresa vem apssando que se diz uma "decadencia", faz parte da politica de renovação da mesma, temos de levar em conta, que wrestlers como, Shawn Michaels, Chris Jericho, Jeff Hardy, Matt Hardy e praticamente The Undertaker, não fazem mais parte do roster da empresa, para atuarem nos top shows semanais, como o RAW e o SmackDown.Além de claro, os falecimentos inesperados de Chris Benoit e Eddie Guererro, pro-wrestlers que até hoje deixam um enorme vazio nos shows.

Pois bem, nos dias de hoje que estamos vivenciando, mesmo parecendo que não, a WWE está investindo em novos talentos, mesmo que não sejam os talentos para a alegria do WWE Universe, a companhia vem fazendo a sua parte para que grandes estrelas cresçam no meio deste universo.Como por exemplo, The Miz, Alberto Del Rio, Ted DiBiase, Cody Rhodes, chego dizer até mesmo Hunico, Epico e Sín Cara.


Nos dias de hoje, o que mais se escuta ou se lê pela maioria dos sites d epro-wrestling, tanto no Brasil quanto no mundo, são criticas para os chamados "overrated" da WWE,Wrestlers como, John Cena e Randy Orton, são criticados diariamente por sempre estarem entre os grandes, por serem os "top babyfaces", e que a empresa deveria dar chances a lutadores como Drew McIntyre e Trent Barreta,Concordo sim que a WWE poderia dar uma atenção maior a esses "caras" que estão treinando diariamente, mas temos de entender, que para se promover a uma estrela na WWE, voce tem de ter muito mais do que talento no ringue, um exemplo disso é não se envolver em escandalos, nao ser pego em exames de drogas, dentre outras coisas.Além disso como citei acima, a empresa passa por um processo de renovação constante, e não seria muito seguro jogar todos os seus babyfaces para a puta que o paril sendo que eles tem o carinho do publico, e apostar todas as fichas em um wrestler que mesmo tendo um grande talento no ringue, não ser aprovado pelo WWE Universe.

Para finalizarmos o assunto de shows semanais e qualidades nos ringues, devemos perceber que a WWE tem todos os motivos do mundo para estar assim,e  acredito que no ano que vem tudo será diferente, Muitos podem achar que estou puxando para o lado da empresa, mas estou somente mostrando meu ponto de vista nisso tudo.


Hoje em dia, a empresa de Stamford, é uma das maiores fontes de dinheiro nos Estados Unidos e no Canadá, em matéria de vendas de merchandising.Hoje em dia, acredito que a empresa de Stamford ainda consiga ter uma grande porto seguro em suas negociaçoes, em razão do alto custo ganho com esses produtos.

Um exemplo disso é a alta venda de camisetas e produtos de WWE Superstars, como CM Punk, The Miz, John Cena, Randy Orton e etc.Por exemplo, uma "attire" do ex-WWE Champion, John Cena, sai na faixa de US$ 65,00 dólares, e aqui no Brasil, R$ 130,00 reais.Vale ressaltar que mesmo com o baixo publico atualmente nos shows da WWE, podemos dizer que pelo menos 60% das pessoas presentes em show do RAW por exemplo, está adquirindo pelo menos um produto da empresa.

Sem falar de filmes que o WWE Studios lança onde os lucros vão pelo menos metade para os bolsos da empresa.Nos dias de hoje, podemos dizer que os dois filmes mais vendidos nos Estados Unidos produzidos pelos estúdios da WWE, foi o filme protagonizado por John Cena "12 Rounds" e um mais recente que tem Paul Levesque (Triple H) como estrela, "The Chaperone".

Outro fator que também influencia muito para encher os bolsos da WWE, são os games lançados pela empresa desde o ano de 2000.Como estamos falando do presente, citarei um dos jogos esportivos mais vendidos atualmente no mundo, "WWE' 12".

Como vocês podem estar vendo, fica muito dificil fazer uma comparação em materias de merchandising da WWE com qualquer outra empresa de pro-wrestling no mundo.

Para finalizar, mesmo que outras empresas independentes tenham uma boa quota de pro-wrestlers, a WWE ainda possui por enquanto os mais talentosos, mas claro que isso pode mudar muito facilmente, caso a mesma não saiba trabalhar com eles, mas acredito que a empresa está no ramo certo.Como voces perceberam, nem citei e nem falarei sobre a PG Era, pois acredito que para termos wrestling de verdade, não precisamos ver sangue, ou algumas cadeiradas na cabeça, um exemplo disso é a luta entre John Cena e CM Punk no "Money In The Bank", Randy Orton vs Christian no "Extreme Rules" e dentre outras lutas.

Então galera, a primeira parte de nosso Cenation Opinion "Who is the best" está chegando ao seu final, na semana que vem voltarei com a segunda parte das comaparaçoes, onde o alvo será a TNA Wrestling.Espero que tenham gostado, e até mais...

"SDL Universe"

15 comentários:

Leonardo Mizanin disse...

Comentem

Cm Punk Barretos disse...

Muito bom na minha opiniao nao existe nenhum blog sobre wrestling que seja superior ao SDL em quadros os quadros daqui sao muito bons mesmo especialmente esse que e show agora ancioso pela segunda parte e so uma correçao o Orton nao luto contra o Christian no Extreme Rules

Ale disse...

mto bom + acho q essa Pg esta demais devia voltar um pouco de hardcore

เ´м_קэяƒэ¢†เ๏и_tɦɛรɦѳw_ѳԲԲ disse...

c voltar o hardcore eles sabem q vão acaba perdendo fãns por isso naum fazem isso, os q mas compra produtos da wwe são as crianças entaum c acaba a pg quem compraria esses produtos??

Leonardo Mizanin disse...

vlw ae galera semana que vem tem mais

Leonardo Mizanin disse...

ah e sobre o extreme rules, acabei trocando com o Over The Limit

mqfab disse...

Pessoal acho o Christian muito mal valorizado, pra mim ele só é um pior wrestler que o cm punk. Voces acham que ele merece mais chances ?

mqfab disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
mqfab disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
- Shito - disse...

a WWE (acho eu) q estava com uma politica de "dominação mental" fazendo o programa PG, tendo fãs sendo "manipulados" desde pequenos, e assim, criando novas gerações de aficcionados pelo Pró Wrestling.

Eles só não contavam q iriam receber altas criticas pelos mais velhos q vivenciaram a Attitude era q foi um marco, até mesmo p/ a WWE chegar onde chegou.

E oq mais de resultado negativo, o "ódio" por Cena e Orton q sempre são main events, babyface, oq quiser chamar.

A Falta de investimento em novas main events faz com que fique chato, e superavel a WWE no momento.

Ex: Quantos WWE Champs diferentes tivemos em 2 anos?? 4,5?
E WHC?? 7,8?

é oq destaco com grande diferença, pq mesmo um Alberto Del Rio ou o Swagger sendo WWE ou WHC Champs, ainda tinham tratamento de midle cards, sendo todo main event d RAW e Smackdown Cena, Orton, Edge e agora (merecido) CM Punk.

por isso q fico muitas vezes chateado em ver RAW e SD e falar: "q programa chato!!"

Gabriel Insane Goto disse...

Bom Cenation Opinion!

Realmente WWE nessa parte não tem comparações, embora os shows semanais sejam bem fracos, em parte de PPV's consegue ter excelentes lutas e consegue fazer promos misteriosas e assustadoras de se cagar de medo, por exemplo o It Begins.

WWE sempre foi e não vai ser agora que vai deixar de ser melhor prevejo um 2012 feliz ao WWE Universe.

Leonardo Mizanin disse...

olha Shito descordo d evc em algumas coisas

Leonardo Mizanin disse...

Obg ae galera semana que vem tem mais

- Shito - disse...

a TNA ainda não chegou no nivel da WWE em alguns pontos:

O Ritmo de luta na TNA é muito + lento, deixa enfadonha assistir.

A WWE soube criar e desenvolver as entradas, themes dos superstars, e ainda, tem um dos maiores espetáculos dos EUA q é o Wrestlemania.

Grandes nomes ja passaram pela empresa, deixando eles aparecerem de vez em sempre, ainda da um ar de nostalgia.

Todas as preparações do ring, ao redor e toda infraestrutura, vem p/ proteger o publico e os superstars (Oq a TNA tem hj em dia, é como a WWE tinha a 20 anos atrás)

A Visibilidade q a WWE ganhou, saindo só do wrestling com o The Rock, HHH, até o Hulk Hogan fez filmes ou programas de tv, tendo o Cena como um possivel próximo a seguir esse caminho.

E finalmente, o apelo por ter 2 dos programas + vistos das história da tv americana, mostra o quão consolidada esta a empresa na cultura americana.

A TNA chega um dia aos pés da WWE??

Com certeza... + não vai ser hj, nem amanhã, nem em 3 anos pelo menos, a não ser q a WWE faça alguma mega besteira e caia abruptamente as qualidades listadas acima.

jefferson disse...

bom quadro